top of page
Untitled

Ballet Clássico 

Comecei desde muito cedo o contato com as artes por influência da minha família, minha primeira apresentação de dança foi aos dois anos, ainda de fraldas. 
Me formei no técnico em Ballet Clássico, método Vaganova, aos dezesseis anos. Sai do Espaço de Danças Juliana Pasquine no segundo semestre de 2016 segui para ter aulas com Celi Carlos, diretora do Balé e Cia, a segunda escola credenciada e reconhecida pelo MEC no estado, localizada também no bairro do Jabaquara em São Paulo. Lá continuei com a prática do Ballet clássico, tendo Celi como professora. No segundo semestre de 2017 me despedi do Balé e Cia e decidi focar mais na dança contemporânea por um tempo. 

 

Formação e Currículo Artísticos : Sobre

Dança Contemporânea 

No Espaço de Danças Juliana Pasquine, com a orientação e incentivo da minha professora da época, tive a oportunidade de formar o grupo Unic, de dança contemporânea e jazz lírico, atuando como diretora criativa e bailarina. O grupo participou de diversos eventos em parceria com espaços sociais do bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo, se apresentando em parques, asilos, centros culturais e escolas municipais. O projeto ocorreu de 2014 a 2016. 

 

Mais tarde no Balé e Cia, a segunda escola credenciada e reconhecida pelo MEC no estado, com o professor Edson Menezes iniciei aulas formais de dança contemporânea. No segundo semestre de 2017 me despedi do Balé e Cia. 

 

Ainda em São Paulo, comecei um estudo maior em dança moderna, com a técnica de Laban e Graham, no Estúdio Anacã com a professora formada em Dança pela UNICAMP Marize Piva. 

 

Em 2018 iniciei meus estudos na Graduação em Dança na UFBA, em Salvador, tendo um contato maior e muito gratificante com a dança contemporânea.

 

Tive diversas oportunidades de criação dentro do espaço universitário através dos Painéis Performáticos da Escola de Dança da UFBA, que ocorrem semestralmente. Levando trabalhos de minha criação, como resultado do trabalho desenvolvido na disciplina de Estudos dos Processos Criativos, com movimentação contemporânea. Além disso em 2022 fui comtemplada pelo Edital PIBExA da PROEXT UFBA, com orientação de Ludmila Pimentel produzindo vídeo danças, parte do trabalho "Editoriais: Poéticas do Feminismo e do Cotidiano Corporal" com viés feminista, decolonial e sobre a saúde mental da mulher. 

Hoje é diretora criativa e coreógrafa da Cia Representativa de Dança, onde trabalha com a técnica contemporânea e de jazz lírico. 

Conheça mais
68CEB4FF-A337-49F8-900F-8D72B3B99FBE.jpeg
Formação e Currículo Artísticos : Sobre
2B835243-36F9-474B-97AA-CB628F15AED9.jpeg

Dança do Ventre 

Iniciei em 2012 a prática da Dança do Ventre com Juliana Pasquine em São Paulo, professora com passagem pela renomada Escola Shangrila de Dança do Ventre.

 

Integrei, como bailarina, o grupo Fluidez Feminina da Cia de Dança Juliana Pasquine, participando desde a formação original em 2014, e me despedindo em 2016. Com o grupo participei de diversos festivais e eventos de dança árabe, incluindo apresentações durante três anos consecutivos no maior evento de dança do ventre da América Latina, o Mercado Persa, que ocorre anualmente em São Paulo. 

 

Já na Universidade em 2020 entrei no coletivo de estudos e criação em Dança do Ventre “Cheias de Assunto” e em 2021 ingressei no grupo de pesquisa em dança do ventre “Oriente-se”,  braço do “ÁGORA: modos de ser em Dança”, do PPG/DANÇA UFBA, sob coordenação de Marcia Mgnac.

Formação e Currículo Artísticos : Sobre
bottom of page